segunda-feira, 25 de abril de 2011

Economizar para investir seu dinheiro

Economizar para investir seu dinheiro super importante porque a maioria das pessoas gasta dinheiro com muitas besteiras e indiscriminadamente.

É preciso aprender como fazer o bom uso do dinheiro que você ganha, só então conseguira investir o excedente. São na verdade detalhes que aparentemente parece insignificante que sem disciplina ele escapa pelos dedos sem você perceber. Tem que ter disciplina e muita objetividade na hora de gastar.


Faça planejamento das despesas antecipadamente: saiba quais são suas despesas fixas (água, luz, telefone, etc) e tenha total controle sobre elas. Quando seu pagamento cair, separe imediatamente aquela quantia e não mexa de maneira alguma.

Guarde parte da sua renda: é importante que isto seja feito no momento que você recebe seu pagamento, se você deixar para depois, nunca sobra. Determine uma quantia que seja acessível e cumpra rigorosamente mesmo que seja apenas 30,40 ou 100,00 reais por mês, não importa o valor,o importante é guardar uma parte.

Existem muitas alternativas para gastar menos dinheiro: aquele "trocado" que você gasta com cafezinhos, lanches, cigarros, etc, se transformam em uma bela quantia no fim do mês, principalmente gastos que foram de impulso do momento, evite-os. Se você economizar R$6,00 por dia, no fim do mês te sobram R$180,00 para você poder começar a investir.
Quanto ao investimento,isso será abordado em outra etapa, comece já.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"